Gaiga Advogados realizou seminário sobre investimento em startups
Seminário Investimento em negócios inovadores: como se preparar

Gaiga Advogados realizou seminário sobre investimento em startups

No dia 10/03, foi realizado pelo Gaiga Advogados o seminário “Investimento em negócios inovadores: como se preparar”. O evento aconteceu na Upstairs Coworking e contou com a participação dos palestrantes Gabriel Gaiga, Bernardo Vasconcelos e Leandro Morais.

O evento teve início com a palestra do sócio do Gaiga Advogados, Gabriel Gaiga, sobre as diferenças e consequências jurídicas dos tipos de investimentos. Foram abordadas as formas de se fazer investimentos, as formas de participação dos investidores nas empresas investidas, quais os documentos as empresas devem se preocupar em fazer para se preparar e para receber investimento, além de questões relevantes como a previsão contratual de saída do investidor, cláusulas de confidencialidade, não competitividade e não concorrência e os aspectos tributários dos investimentos.

Após a palestra inicial foi oferecido um coffee break para fomentar o networking entre os participantes.

A segunda parte do evento contou com a palestra do empreendedor Bernardo Carvalho, sócio da empresa B2ML e investidor-anjo em 7 startups, que trouxe aos participantes as peculiaridades do investimento anjo, as diferenças práticas entre os tipos de investimentos desde o investimento inicial até a oferta pública de ações (IPO), bem como deu dicas de como um investidor-anjo olha para as startups e como identifica uma oportunidade de investimento.

Por último, o palestrante Leandro Morais, empreendedor e atual diretor de operações da TruckPad, mostrou aos participantes os impactos dos investimentos nas empresas e como as empresas devem se preparar para atrair um investidor. Toda a explanação foi feita com a grande experiência do palestrante em startups que receberam investimentos nos últimos 15 anos.

“O evento foi um sucesso e o retorno do público mostra isso. Nas avaliações feitas pelos participantes, verificamos um índice de satisfação altíssimo, além de termos conseguido arrecadar quase R$ 500,00 em doações para a APAE de Poços de Caldas.” afirma Gabriel Gaiga.

O evento contou com o apoio da Upstairs Coworking,da Postspot, da Mak Radio, da Uninter Polo Poços de Caldas, da Gaiga Seguros e do Hotel Nacional Inn Poços de Caldas.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu